"Programe-se" na imprensa!
- Programe-se
- 11 de out. de 2015
- 2 min de leitura
"Programe-se, o documentário" ganhou destaque na imprensa regional. Confira o texto publicado no "Jornal Agora", "R2CPRESS- Agência de Notícias" e "Jornal da UESC":
ESTUDANTES DA UESC GRAVAM DOCUMENTÁRIO
NO RIO E EM SÃO PAULO
O projeto aborda tendências e perspectivas para o futuro da televisão brasileira
Os estudantes Dilson Reis, Tainan Piantavinha e Tcharly Briglia estiveram, entre os dias 22 e 31 de julho, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo para a gravação do documentário “Programe-se”, correspondente ao trabalho de conclusão da graduação em Rádio e TV da Universidade Estadual de Santa Cruz. A equipe também contou com Victor Brasileiro - que assinou a direção de fotografia e a supervisão técnica - e Olívia Prudente - assistente de produção. O documentário, orientado pelas professoras Karen Ramos e Betânia Vilas Bôas, tem como objetivo abordar as características, influências e tendências da televisão brasileira no cenário atual de mídias convergentes, a partir do ponto de vista dos profissionais da TV.
No Rio de Janeiro, o grupo visitou a agência de publicidade NBS, o Canal Futura, o ESPN Brasil, as produtoras Conspiração, Modo Operante e Matrioska, e um dos escritórios da Rede Globo. Além disso, foram gravadas entrevistas com profissionais da Rede Record e do Canal GNT. Entre os vários nomes ouvidos na primeira etapa de gravação, destacam-se o do jornalista Luís Nachbin, o do dramaturgo Marcílio Moraes e do diretor executivo de entretenimento multiplataforma da Rede Globo, Guilherme Bokel.
Em São Paulo, os estudantes conheceram a sede da Rede Record, da Rede TV! – onde conversaram com o jornalista Celso Zucatelli e o diretor de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek -, o escritório da Fox Brasil e a Bossa Nova Films. Também entrevistaram a atriz Vida Alves, no Museu da TV. Destaque, entre outros, para os encontros com a escritora da Rede Globo, Thelma Guedes, e com o âncora do jornal da Band, o jornalista Ricardo Boechat.
A partir de agora, Dilson, Tainan e Tcharly vão se dedicar às etapas de edição, montagem, sonorização e finalização, que devem se prolongar por alguns meses até a defesa do trabalho, prevista para primeiro bimestre de 2016. Com discussões voltadas para a área da TV, tais como os conceitos de convergência, transmídia, hipertelevisão,
segunda tela, on demand e cultura participativa, “Programe-se” pretende contribuir para as discussões na área de comunicação e mira como público os estudantes e profissionais da televisão, sem deixar de lado o telespectador comum, que ainda se encanta o hábito de ver TV e se interessa em pensar sobre como as tendências contemporâneas vão ajudar a construir a televisão do futuro.
Maiores informações:
Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/programesedoc
Site do documentário: http://programese.wix.com/oficial
Comments